Contar com a companhia dos pets faz parte da realidade de muitas pessoas, afinal, além de serem brincalhões e cheios de energia, eles são verdadeiros companheiros. E é claro que, assim como nós, os pets merecem um lar tão aconchegante quanto a sua presença em nossas vidas.
Por isso, preparamos algumas dicas para que você consiga criar um espaço especial para os pets no seu apartamento. Confira!
1) O LOCAL FAZ A DIFERENÇA:
O pet precisa um espaço adequado para dormir, brincar e comer. Esse local precisa ser – preferencialmente – arejado, proporcional ao tamanho do animal e com iluminação natural, uma vez que eles também precisam tomar sol diariamente. O recomendado é separar esse espaço na sua sacada.
E o mais importante: o ambiente em que o animal dorme, brinca e se alimenta, não deve ser o mesmo em que ele faz as necessidades fisiológicas. Do contrário, ele pode entrar em contato com a urina e as próprias fezes, contaminando a comida.
O ideal é separar também um espaço exclusivo para essa finalidade. Exemplo: área de serviço. Nela você pode colocar a caixa de areia – caso tenha um gato – ou o tapete higiênico – caso tenha um cachorro. O importante é manter esses locais bem separados.
2) PERSONALIZE OS ESPAÇOS DO PET:
Depois de separar um espaço especial em seu apartamento para o pet, está na hora de personalizar! Assim você garante um ar de originalidade e torna mais convidativo para que você e o seu animal possam brincar e interagir.
Para isso, você pode usar papel de parede ou algum adesivo colorido, já que não faltam estampas e ilustrações que fazem referência aos bichinhos de estimação.
3) NÃO SE ESQUEÇA DOS BRINQUEDOS E ACESSÓRIOS:
Ao passar longas horas fora de casa, o seu pet precisa se manter entretido e ocupado já que você não está presente para brincar com ele. Por isso, é recomendado investir em acessórios e brinquedos. Bolas, mordedores, pelúcias, cordas e arranhadores são apenas alguns dos exemplos.
Já os acessórios permitem que o seu pet possa se exercitar, testar os próprios instintos e sentidos. Se você tem um gato, vale a pena investir em prateleiras e nichos nas paredes, já que eles adoram lugares altos. Para furões e roedores, os túneis portáteis são a melhor aposta.
Como você percebeu ao longo dessas dicas, é possível criar um ótimo ambiente para o seu bichinho em apartamentos. Que tal começar a preparar o espaço deles hoje mesmo?
Se gostou das dicas, compartilhe com alguém que precisa saber delas!
REFERÊNCIA:
EasyDeco. Como criar um espaço aconchegante para os animais em apartamento? Disponível em <blog.easydeco.com.br/animais-em-apartamento/>